STJ sedia seminário sobre propriedade industrial na próxima quinta (20)

STJ sedia seminário sobre propriedade industrial na próxima quinta (20)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promovem o seminário Propriedade Industrial no STJ, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). O evento ocorrerá no dia 20 de outubro, das 8h30 às 18h, na sala de reuniões corporativas do tribunal, e será transmitido pelo canal do STJ no YouTube.

O seminário tem coordenação científica do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, com a participação dos advogados Cassio Scarpinella Bueno, Osmar Paixão Côrtes e Marcelo Mazzola.

As vagas para acompanhar o evento presencialmente estão esgotadas, mas é possível se inscrever aqui para assistir a transmissão on-line do seminário.

Seminário debaterá diferentes aspectos jurídicos da propriedade industrial

A abertura e o credenciamento do evento acontecerão das 8h30 às 9h30 do dia 20 de outubro. Logo depois, será realizada a mesa de abertura com os ministros Mauro Campbell Marques e Ricardo Villas Bôas Cueva; Gabriel Leonardos, presidente da ABPI, e Cláudio Furtado, presidente do INPI. A presidente da mesa será a procuradora da Fazenda Nacional Rita Dias Nolasco.

O primeiro painel tratará do tema "Recursos repetitivos e Propriedade Industrial". Será presidido pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino e contará com as palestras de Cassio Scarpinella Bueno, Simone Schreiber e Sérgio Shimura.

Já o segundo painel, que terá como presidente o ministro Antônio Carlos Ferreira e como palestrantes a juíza federal Caroline Tauk e os advogados Fernanda Pantoja e Marcelo Mazzola, abordará o tema "Intervenção de terceiros na Propriedade Industrial".

O tema "Negócios jurídicos processuais na Propriedade Industrial: perspectivas e desafios" será abordado no terceiro painel, com presidência do ministro Ribeiro Dantas e participação dos juristas Fredie Didier Jr., Tatiana Campello e Rodrigo Fux.

O último painel do dia, presidido pelo ministro João Otávio de Noronha, tratará do tema "O filtro de relevância, a Súmula 7 e os conflitos de PI: limites e possibilidades", e terá como palestrantes o coordenador do evento Osmar Paixão e os juristas Humberto Dalla e Teresa Arruda Alvim.

Por fim, a palestra de encerramento, sobre direito concorrencial e propriedade industrial, será realizada por Ana Frazão, com presidência da professora Flavia Hill.

Para acessar mais informações, clique aqui.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.