Revista TST destaca que eletricista que desenvolveu hérnia de disco por falta de EPI vai ser indenizado

Revista TST destaca que eletricista que desenvolveu hérnia de disco por falta de EPI vai ser indenizado

Veja os destaques desta edição:

(1:05) A Seção Um de Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso de uma microempresa em São Paulo contra decisão que reconheceu sua responsabilidade pelo surgimento da hérnia de disco de um eletricista.

(15:33) A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, assinou ato que prorroga a suspensão do prazo de validade do concurso público do TST, realizado em 2017. A suspensão se aplica ao provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal. O prazo será retomado a partir de primeiro de janeiro de 2022.

(17:48) A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), promoveu o “Seminário Recuperação Judicial e Falência: Inovações e Cooperação Jurisdicional”.

(18:48) As políticas de sustentabilidade e de desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no Poder Judiciário serão atualizadas para contemplar indicadores dos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.