Preparativos para comemoração dos 35 anos do STJ mudam acesso de visitantes à Corte Especial

Preparativos para comemoração dos 35 anos do STJ mudam acesso de visitantes à Corte Especial

Devido às reformas que começaram a ser realizadas nesta semana no Museu e no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os advogados e outros visitantes deverão utilizar um caminho alternativo para chegar à sala de julgamentos da Corte Especial. As obras integram um conjunto de ações planejadas para a comemoração dos 35 anos de instalação do tribunal, em abril.

Apesar das intervenções na sala do Pleno do STJ, o acesso a essa área continua o mesmo, pelos elevadores do Edifício dos Plenários, segundo andar.

No entanto, para acesso à Corte Especial, recomenda-se o uso de um ambiente de circulação preparado no Salão de Exposições (trajeto para os plenários da Quarta, da Quinta e da Sexta Turmas, no segundo andar do Edifício dos Plenários), que também está em obras. Uma porta de madeira no fim do corredor permite que os visitantes cheguem à parte pública da Corte Especial.

A previsão é que as reformas terminem em 26 de março, e até lá haverá duas sessões da Corte Especial, nos dias 6 e 20.

As obras poderão ter impacto nas operações da Seção de Museu e Memória Institucional e na Seção Educativa e Social, ambas vinculadas à Secretaria de Documentação do tribunal, mas não prejudicarão as atividades culturais previamente agendadas, como os lançamentos de livros no Espaço Cultural.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.