Ministros do STJ participam da diplomação dos próximos presidente e vice-presidente da República

Ministros do STJ participam da diplomação dos próximos presidente e vice-presidente da República

O presidente e o vice-presidente eleitos em 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, foram diplomados nesta segunda-feira (12), em cerimônia realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação dos eleitos é o ato que certifica formalmente o resultado das urnas.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, representou o tribunal na cerimônia, à qual também estiveram presentes, entre outros, os ministros Benedito Gonçalves e Raul Araújo, que integram a composição do TSE; Humberto Martins, Herman Benjamin, Isabel Gallotti, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Regina Helena Costa, Gurgel de Faria e Ribeiro Dantas.

Lula chegou ao plenário acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski e Benedito Gonçalves – respectivamente, vice-presidente e corregedor-geral do TSE –, enquanto Alckmin foi conduzido pela ministra Cármen Lúcia e pelo ministro Raul Araújo. Após a execução do Hino Nacional, eles receberam das mãos do presidente da corte eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, os diplomas que os habilitam a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Além de Moraes e dos ministros do TSE, a mesa de honra da sessão contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do procurador-geral eleitoral, Augusto Aras; e do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

Com informações da Comunicação Social do TSE.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.