Espaço Cultural sedia lançamento da obra Arbitragem Coletiva Societária

Espaço Cultural sedia lançamento da obra Arbitragem Coletiva Societária

\r\n livro arbitragem coletivaO Espaço Cultural STJ promove, no dia 21 de março, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro \r\n Arbitragem Coletiva Societária. O evento vai acontecer na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).

Coordenada pelo ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e pelo professor Márcio Souza Guimarães, a obra aborda temas como o acesso à justiça e a admissibilidade da arbitragem coletiva societária, o efeito \r\n erga omnes da arbitragem coletiva, a arbitragem coletiva à luz da ##litispendência## e da ##coisa julgada##, e a confidencialidade da arbitragem coletiva e o direito de informação e fiscalização dos acionistas de companhias abertas.

Além de Ricardo Villas Bôas Cueva, estão entre os autores da obra os ministros do STJ Humberto Martins e Paulo de Tarso Sanseverino, e o professor e ex-magistrado Kazuo Watanabe. O livro ainda conta com o prefácio da processualista e professora Teresa Arruda Alvim (PUC-SP).

"A escolha do tema não poderia ter sido mais feliz. Embora, no Brasil, arbitragem coletiva – não só a societária – já seja uma realidade, ainda existem infinitas e calorosas discussões a respeito do tema", declarou Teresa.

Informações adicionais podem ser obtidas na Seção de Museu e Memória Institucional do STJ, nos telefones (61) 3319-8169 / 8373 / 8559.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.