Empresa indenizará motorista por acidente provocado por outro empregado durante o expediente
Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:
(0:10) A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a responsabilidade civil de uma empresa e a condenou ao pagamento de indenização por danos morais e materiais a um motorista que sofreu acidente de trabalho provocado por outro empregado durante o expediente. Para a Turma, o empregador é responsável pelos atos lesivos praticados por seus empregados.
(2:27) A Quinta Turma do TST afastou a deserção de recurso ordinário do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Pontal, de Pontal (SP), que havia sido aplicada porque a entidade, na condição de empregadora, efetuara o depósito recursal pela metade.
(5:13) A Terceira Turma do TST fixou em R$ 50 mil o valor da indenização a ser paga pelo Itaú Unibanco a uma empregada que, além de sofrer cobrança abusiva de metas, ameaças e constrangimento, era impelida a se vestir de forma sensual para atrair clientes.
O Revista TST é exibido pela TV Justiça à s sextas-feiras, à s 19h30. O programa é reprisado aos domingos, à s 3h; segundas, à s 7h; terças, à s 20h30; e à s quintas, à s 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst. Confira outras notÃcias do Tribunal Superior do Trabalho em: http://www.tst.jus.br