Desembargador convocado Manoel Erhardt recebe boas-vindas na Primeira Seção
O desembargador convocado Manoel Erhardt recebeu nesta quarta-feira (24) as boas-vindas na Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado foi convocado para ocupar provisoriamente a vaga do ministro aposentado Napoleão Nunes Maia Filho, que deixou o tribunal em dezembro.
"Sinto que tenho pessoas de elevado nÃvel, pessoas importantes na vida jurÃdica nacional, que se lembraram do meu nome, e isso é um motivo de honra imensa. Guardarei esse gesto como uma das maiores homenagens que já recebi na vida", agradeceu o desembargador.
Manoel Erhardt também agradeceu o apoio do presidente do STJ, Humberto Martins.
Engrandecimen​​to
Ao saudar o novo integrante do colegiado – a quem desejou sucesso no desempenho da missão que lhe foi confiada –, o presidente da Primeira Seção, Benedito Gonçalves, afirmou que Manoel Erhardt veio para engrandecer o tribunal.
Para o ministro Francisco Falcão, o novo colega, "além de grande magistrado, é um grande professor, uma pessoa discreta e possuidora de todos os requisitos necessários para exercer a função durante este perÃodo de convocação no STJ".
Og Fernandes – que, como Erhardt, é de Pernambuco – destacou o brilhantismo profissional do conterrâneo. Mauro Campbell Marques lembrou a experiência de trabalho que teve com Manoel Erhardt no Conselho da Justiça Federal: "Eu o conheci no CJF, com toda a sua competência, seriedade e sua postura lhana".
Gurgel de Faria ressaltou que o desembargador convocado, que foi seu professor em curso preparatório para a magistratura, é uma referência no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), onde já ocupou o cargo de presidente.
A subprocuradora-geral da República Sandra Cureau associou-se aos ministros nas homenagens, desejando sucesso a Erhardt em sua atuação no STJ.​​