Desafio virtual do TST em Movimento é concluído por mais de 80% dos participantes

Desafio virtual do TST em Movimento é concluído por mais de 80% dos participantes

Os servidores deveriam atingir o mínimo de 150 minutos semanais de atividades físicas

03/11/2021 - O desafio virtual do TST em Movimento terminou no dia 24 de outubro atingindo o objetivo de difundir a prática de atividade física entre servidores e magistrados. A meta dos participantes era cumprir de 150 a 300 minutos de exercícios físicos durante a semana de 18 a 24 de outubro. Essa foi a segunda edição do evento em formato on-line, que também fez parte das comemorações do mês do servidor público. 

Entre ministros, servidores, menores aprendizes e prestadores de serviços, foram 37 participantes, com mais de 200 postagens no Instagram com a hastag #desafiotstemmovimento, além das fotos recebidas pelo e-mail do TST em Movimento. Do total de integrantes, 81% alcançaram a meta dos 150 minutos, e 59% bateram os 300 minutos durante a semana. 

Segundo a fisioterapeuta e servidora Cecília de Falco, o desafio virtual do TST em Movimento mostrou-se, novamente, uma alternativa de estímulo à mudança de estilo de vida aos que estão sedentários e de incentivo à manutenção de uma rotina ativa àqueles que já praticam esportes. 

Primeiro lugar

O servidor que mais se destacou foi Daniel de Jesus Ferreira, lotado na Csup. Ele cumpriu 814 minutos de exercícios físicos. Segundo Daniel, o projeto proporcionou a saída da zona de conforto e a vontade de cuidar do bem-estar físico e mental. “O desafio trouxe luz para retornar à disciplina de atividades físicas saudáveis”, afirmou. 

Novos hábitos

“Mais disposição para o trabalho e para as atividades em casa, melhoria do sono, diminuição do cansaço e, gradativamente, da dor lombar que estava sentindo. Posso agora concluir que a realização do desafio mudou minha condição de ‘muito sedentária’ para uma pessoa ativa e com melhor qualidade de vida”, revelou Luis Henrique de Paula Viana, assessor do gabinete do ministro Alexandre Luiz Ramos.

Com as consequências físicas e mentais do isolamento social, Luis Henrique buscou reverter esse processo por meio das orientações dos profissionais de saúde do TST em Movimento e iniciou uma nova rotina, que foi ainda mais incentivada pelo desafio. 

(Ana Beatriz Michirefe/RT) 

 

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.