Concluída integração do TRF6 ao sistema judicial do STJ

Concluída integração do TRF6 ao sistema judicial do STJ

Com o objetivo de facilitar o encaminhamento dos processos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu a integração do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) ao seu sistema judicial. A partir de agora, a comunicação entre as cortes será feita por meio do sistema Gestão de Peças Eletrônicas (GPE), desenvolvido pelo STJ.

Anteriormente, essa comunicação acontecia pela Central do Processo Eletrônico e por correspondência eletrônica, o que sujeitava a tramitação dos processos a represamento.

O sistema GPE é composto de um software servidor – instalado no data center do TRF6 – e de aplicação cliente – instalada nos microcomputadores dos usuários responsáveis por remeter os processos ao STJ –, além de uma infraestrutura de rede interligando os órgãos. Tanto os softwares quanto o link de dados foram fornecidos pelo STJ, que fez as configurações necessárias ao funcionamento dos sistemas.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.