Bióloga não receberá diferenças com base em tabela de honorários do CFBio | Programa completo

Bióloga não receberá diferenças com base em tabela de honorários do CFBio | Programa completo

Veja os destaques dessa edição:

(1:06) A Seção 1 de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que a competência para julgar a cobrança de honorários advocatícios pleiteados por defensor dativo em ação contra a União é da Justiça Comum. Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, trata-se de relação jurídica de natureza administrativa.

(10:23) A Oitava Turma do TST isentou um laboratório do pagamento a uma bióloga de diferenças salariais relativas aos honorários estabelecidos pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) para os profissionais que prestam serviço autônomo. Segundo a Turma, não há amparo legal para aplicação do mesmo critério à bióloga, que é empregada da empresa.

(14:18) O Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou, até 30 de novembro deste ano, a Pesquisa de Satisfação 2021. O levantamento é voltado para toda a sociedade.

(16:20) Vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021, na categoria mídia radiofônica, o podcast Trabalho em Pauta estreou sua quarta temporária. O programa aborda os direitos trabalhistas e destaca a atuação da Justiça do Trabalho. Os episódios são lançados por temporada. Saiba mais na reportagem!

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.