Audiência pública sobre letalidade policial no RJ será nos dias 16 e 19 de abril

Audiência pública sobre letalidade policial no RJ será nos dias 16 e 19 de abril

O ministro Edson Fachin divulgou nesta terça-feira (2) novas informações sobre a audiência pública convocada por ele no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635, por meio da qual serão coletadas informações que vão subsidiar o Estado do Rio de Janeiro na elaboração do plano de redução da letalidade policial.

Em virtude da emergência sanitária provocada pela epidemia do coronavírus e da necessidade de manutenção de medidas de distanciamento social, os debates serão realizados por meio de videoconferência nos dias 16 e 19 de abril, das 9h às 12h30, prosseguindo à tarde, das 14h às 18h30.

Os expositores que tiveram a sua inscrição de habilitação deferida serão divididos em blocos e terão 20 minutos, cada, para apresentar suas posições. Após cada bloco, o ministro Fachin abrirá um espaço de diálogo, quando poderá solicitar que os participantes respondam questionamentos adicionais.

O Supremo não custeia o traslado e a hospedagem dos participantes em audiência pública, os quais devem ser arcados pelas próprias pessoas físicas ou instituições habilitadas. Não é necessária inscrição para assistir à audiência pública, que também será transmitida ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Confira a íntegra do despacho com a relação dos participantes.

VP/EH

Leia mais:

11/12/2020 - STF e PGR vão realizar audiência pública para discutir redução de letalidade policial no Rio de Janeiro
 

 

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.