Analista de sistemas não vai receber horas de sobreaviso por uso contínuo de celular

Analista de sistemas não vai receber horas de sobreaviso por uso contínuo de celular

Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:

(0:10) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho concluiu que o simples vínculo em mídias sociais entre uma analista e uma das testemunhas em sua reclamação trabalhista não configura amizade íntima e, portanto, não pode ser considerada a suspeição da testemunha.

(2:13) A Terceira Turma do TST rejeitou agravo de instrumento da TV Ômega, afiliada da Rede TV, contra decisão que declarou a nulidade da contratação de um apresentador de telejornal como pessoa jurídica. Ele já havia sido contratado com carteira assinada por três anos, de 2009 a 2012, como apresentador e editor.

(4:36) A Segunda Turma do TST isentou um servente do pagamento das custas processuais decorrentes do arquivamento de sua reclamação trabalhista após o não comparecimento à audiência inaugural.

(6:36) A Quinta Turma do TST liberou uma empresa do pagamento de adicional de sobreaviso a um analista de sistemas que tinha que manter o aparelho celular fornecido pela empregadora ligado, inclusive nos fins de semana.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.