TST-Saúde passa a oferecer serviço de atenção primária à saúde

TST-Saúde passa a oferecer serviço de atenção primária à saúde

Modalidade de atendimento prioriza a prevenção e o cuidado integral com o segurado. Para aderir, basta preencher o termo de adesão  

15/12/2021 - Os beneficiários do programa TST-Saúde passam a contar, a partir de agora, com uma modalidade de atendimento inédita. Trata-se do serviço de Atenção Primária à Saúde (APS), que se caracteriza por um conjunto de ações, que promovem atenção integral à saúde individual e coletiva.

De acordo com Marina Linzmayer, supervisora da Seção de Informações e Gestão de Contratos (SIGC), do Programa TST-Saúde, esse modelo de atendimento tem como prioridade a prevenção. “É um novo serviço e sem custos adicionais de mensalidade. Apesar de ser uma estratégia simples, ela pode gerar grandes mudanças na cultura de cuidado em saúde”, comenta a servidora.

Segundo ela, com a APS, cada atendimento será único. “O acompanhamento contínuo e individualizado, com base no histórico e perfil de risco de cada beneficiário, permitirá a redução de exames e cirurgias desnecessárias, bem como a frequência de visitas aos prontos-socorros”, acrescenta. 

Adesão 

Para o atendimento deste novo serviço, foi firmado convênio com a Clínicas D.O.C Saúde Personalizada, localizada  no Shopping DF Plaza, na Rua Copaíba nº 01, em Águas Claras. O telefone de contato é o (61) 3521-5706.

Os beneficiários que desejarem aderir ao programa devem preencher o Termo de Adesão ao Programa de Atenção Primária do TST-Saúde. O documento pode ser assinado de forma eletrônica ou presencialmente, na própria clínica.

As condições de atendimento e os serviços médicos oferecidos estão disponíveis também no  Termo de Adesão. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Central de Atendimento do Programa TST-Saúde, pelo telefone (61) 3043-7676 ou por mensagem eletrônica para o e-mail tst-saude@tst.jus.br

Objetivos 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os principais objetivos da Atenção Primária à Saúde consistem na prestação de serviços que vão desde a promoção da saúde e prevenção até o controle de doenças crônicas e tratamentos paliativos. A APS tem o propósito de cuidar das pessoas em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas.

(Andrea Magalhães/RT)

 

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.