Motorista receberá horas extras com base em rastreamento de caminhão por satélite

Motorista receberá horas extras com base em rastreamento de caminhão por satélite

Acompanha alguns julgamentos realizados pelas Turmas do TST:

(0:10) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho cancelou a penhora de um terreno em Paulínia (SP) para a quitação de dívida trabalhista de ação ajuizada em 2012. Apesar da falta de averbação em cartório de registro de imóveis, o atual proprietário, um médico, que não tinha nada a ver com a ação, comprovou sua boa-fé na aquisição do imóvel, ocorrida em 1990.

(2:00) A Quarta Turma do TST considerou válidos os relatórios de controle de jornada apresentados pela Apple de Brasília (DF), obtidos por meio de rastreamento de satélite para comprovar a efetiva jornada de trabalho de um motorista de carreta. Com a decisão, o processo voltará ao Tribunal Regional do Trabalho para a reanálise do recurso da empresa sobre o pagamento de horas extras e outras parcelas.

(3:54) A Quinta Turma do TST acolheu o recurso da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil) para validar a dispensa de um administrador de empresas de Brasília, ocorrida em novembro de 2013. A demissão havia sido considerada inválida anteriormente por ter sido efetivada por diretor cuja procuração que lhe delegava poderes, embora assinada, não tinha a firma do presidente da agência reconhecida. Todavia, segundo o colegiado, essa obrigação não existe.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.