Informativo aborda intervenção em concessionária e inclusão de neonato em plano de saúde

Informativo aborda intervenção em concessionária e inclusão de neonato em plano de saúde

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição 727 do Informativo de Jurisprudência. A equipe de publicação destacou dois julgamentos nesta edição.

No primeiro processo destacado, a Segunda Turma, por unanimidade, definiu que "não se exige contraditório prévio à decretação de intervenção em contrato de concessão com concessionária de serviço público". A tese foi fixada no RMS 66.794, de relatoria do ministro Francisco Falcão.

Em outro julgado destacado na edição, a Terceira Turma, por unanimidade, decidiu que, "após o prazo de 30 (trinta) dias do nascimento, o neonato submetido a tratamento terapêutico e não inscrito no plano de saúde deve ser considerado usuário por equiparação, o que acarreta o recolhimento de quantias correspondentes a mensalidades de sua categoria". O REsp 1.953.191 teve como relatora para o acórdão a ministra Nancy Andrighi.

Conheça o informativo

O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, a partir do menu no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.