Empresa é responsabilizada por acidente fatal com eletricista

Empresa é responsabilizada por acidente fatal com eletricista

Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:

(0:09) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a responsabilidade civil da Eletro Santa Clara, de Patos de Minas (MG), e da Cemig Distribuição, de Belo Horizonte (MG), pelos danos decorrentes de acidente de trabalho fatal sofrido por um empregado eletricista. O acidente ocorreu no exercício da atividade desempenhada em benefício da empregadora, considerada de risco.

(2:45) A Segunda Turma TST condenou a Yazaki do Brasil ao pagamento de indenização a um candidato que estava em fase avançada de negociação para um alto cargo e não foi avisado da contratação de outra pessoa. Para a Turma, a conduta caracteriza má-fé contratual, com violação dos deveres de lealdade e informação.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.

Com mais de 16 anos de excelência, construímos uma base sólida de experiência para fornecer segurança e qualidade aos nossos clientes.